sexta-feira, 15 de março de 2019

Banda Devassa - Rio. - XXII MAREXAER 2017 - "Pista de Pentatlo Militar" ...

Banda Devassa - Rio de Janeiro. (Cultura, Esporte e Lazer).


"A IMPORTÂNCIA DA AUTOESTIMA NA VIDA DAS MULHERES
".
Autoestima... é a “qualidade ou condição psicológica de quem está satisfeito consigo mesmo e demonstra confiança no próprio modo de ser e de agir; (amor próprio)”. O que é diferente de acreditar que é perfeito, diga-se de passagem...
A definição no (dicionário Aulete), na prática, significa inclusive, evitar relações destrutivas, construir relacionamentos saudáveis, tanto pessoal quanto profissionalmente, entre outras coisas.
VEJA MAIS SOBRE A IMPORTÂNCIA DA AUTOESTIMA NA VIDA DAS MULHERES.

>>> Mulher com baixo amor próprio tem mais dificuldade em ficar sozinha, tomar decisões e impor limites. É insegura, tem necessidade constante de aprovação, além de insatisfação crônica.

>>> Traçar (e alcançar) metas também não é algo fácil para quem tem a autoestima frágil.

>>> Desfrutar de relacionamentos íntimos é outro ponto crítico entre as mulheres que sofrem com autoestima baixa.

>>> E ainda: elas ficam mais vulneráveis ao surgimento de problemas como vícios, disfunções sexuais e depressão.

>>> Ao terminar um namoro ou casamento, a mulher que não possui autoestima é incapaz de perceber o próprio valor e perde a confiança em si própria.

>>> A autoestima é importante porque, quando ela está ok, melhora a criatividade; dá um up na ambição; a saúde física e emocional aumenta; cresce o poder de se reerguer depois de adversidades, ou seja, a resiliência.

>>> Amor próprio em dia quer dizer reconhecimento do valor que se tem, mas de maneira realista, positiva. E capacidade de reconhecer os próprios defeitos e limitações.

O QUE É AUTOESTIMA E COMO MELHORAR A SUA.

>>> A "autoestima" é o olhar que temos sobre nós mesmas; é como nos enxergamos. Ela indica o quanto nos respeitamos e nos queremos bem. No dia a dia, é testada em situações nas quais nos colocamos e nas decisões que tomamos.
>>> A confiança em si mesma... "não depende de comparações com terceiros," (muito menos da aprovação deles). É uma satisfação interna que não é resultante de beleza, inteligência, popularidade, condição social ou talento.
>>> É como sorrir para dentro, dizendo que tem valor e merece ser amada, merece coisas boas. Afinal... o valor de alguém não deve ser concedido pela aparência ou bens materiais que alcançou na vida. Se fosse assim, não existiriam mulheres bem-sucedidas intelectual e financeiramente, mas que sofrem com falta de autoestima. E, acredite, não são poucas...
E como chegar a esse ponto? Bem, não existe uma fórmula mágica, uma receita pronta. Cabe a cada uma de nós ter noção daquilo que dá sentido à própria vida, dos princípios que a norteiam. E gostar de tudo isso, gostar de si.
Para tanto, é importante ser completamente honesta consigo mesma. O que, por sua vez, significa ter uma boa dose de autoconhecimento. Só assim, o que os outros pensam poderá não ter a força que às vezes parece ter.
..
E como anda a "sua autoestima" ???
As atitudes que tem tomado... "são benéficas para você" ???
"Sua postura" diante da vida, em geral, é positiva ???
"Está feliz com você própria"... !?
!!
Se as respostas forem negativas... é hora de trabalhar algumas questões e "virar esse jogo"...

Você consegue... "CORAGEM" !@!!

(Banda Devassa-Rio - Sexta-feira, 15 de março de 2019).

Nenhum comentário:

Postar um comentário