Banda Devassa - Rio de Janeiro. (Cultura, Esporte e Lazer).
ACORDA BRASIL !!!!
Eleições 2018: mais saúde, mais educação e...
MAIS MENTIRAS !!!!
2018 é ano de eleição:
VOCÊ ESTÁ PREPARADO?
Existe um programa na TV por assinatura chamado “Trabalho sujo” (Dirty Job no original). Neste programa, o apresentador "Mike Rowe" realiza e mostra com detalhes todos os processos envolvidos em alguns "trabalhos insalubres", que ninguém gostaria de fazer. Mostra desde quem precisa fazer inseminação artificial em vacas usando o próprio braço, até quem executa hipotecas em casas cheias de ratos, baratas, ratos e fezes, sem falar na manutenção de encanamentos contaminados.
Eu me senti como "Mike", quando assisti a horas de programas políticos dos "últimos 29 anos" para escrever este artigo. Pelo menos não tive que encarar nenhum cheiro desagradável, mas a poluição auditiva e visual de ver os candidatos a presidente desde 1989 contarem aquele monte de conversa fiada pode ter danificado os meus tímpanos. Sem contar que alguns ainda estavam rodeados de "COMPARSAS" que seriam presos pela polícia anos mais tarde.
Por uma questão de tempo, espaço e para não lhe submeter a tortura, optei por mostrar aqui apenas os programas dos candidatos "efetivamente eleitos presidentes". Supostamente, eles "DEVERIAM" ter cumprido aquelas promessas. E também porque não acho que você estaria interessado em saber, por exemplo, que o candidato "Marronzinho" em 1989 obrigaria a Petrobrás a escavar o Nordeste e o Vale do Jequitinhonha em busca de água !!!!
Já coloquei no artigo "Democracia é um golpe" a minha opinião sobre toda a farsa envolvida nesse modelo que é adotado pelo Brasil. Já no artigo "Ter esperança ou encarar a realidade" mostrei porque trocar um presidente não resolve toda a podridão que está enraizada no sistema estatal há décadas.
Não deixa de ser didático ver com seus próprios olhos que mudam os rostos, mas não mudam as mentiras, que o Brasil está sempre mudando para continuar igual e que a cada 4 anos a esperança é renovada para mais tarde o povo decepcionar-se novamente.
COM A PALAVRA, ENTÃO, OS PRESIDENTES ELEITOS NO BRASIL DOS ÚLTIMOS 29 ANOS:
Fernando Collor em (1989).
>>> “Juntos construiremos um Brasil novo, um Brasil socialmente justo".
>>> “Nós temos a melhor proposta para o país e porque temos capacidade para governar. Porque temos um programa de governo claro e definido, voltado para a diminuição das desigualdades, para as ações sociais que acabem com a miséria e a fome e sobretudo para um combate a inflação que garanta o salário do trabalhador”.
>>> “Queremos um Brasil mais justo para todo o povo e não apenas para uma pequena parcela da população. Queremos um Brasil do qual nos orgulhemos, onde nenhuma criança, nenhuma família mais passe fome”.
>>> “Eu vou fazer o Brasil onde vale a pena ser HONESTO.
É esse o Brasil que nós queremos. É esse o Brasil que nós vamos fazer. O Brasil onde todo mundo tem coragem de insistir na luta. Onde vale a pena lutar. Pela primeira vez depois de tantos anos. Você vai ter no governo gente que pensa assim, igual a você. Vai valer a pena ser honesto sim e lutar, porque agora chegou a nossa vez.”
Fernando Henrique em (1994).
>>> “Nós definimos as 5 principais metas do meu governo, que são emprego, saúde, segurança, educação e agricultura”.
>>> “Se eu for presidente é assim que eu quero trabalhar, com os governadores e prefeitos. Trabalhar com todos eles sem proteger e discriminar ninguém. Não interessa a política. O que interessa é resolver o problema das pessoas, principalmente das pessoas mais pobres da periferia”.
>>> “É preciso investir mais em saúde? Claro que é preciso !!!!
A saúde precisa de dinheiro, de financiamento. Os técnicos do meu programa de governo são unânimes em afirmar que a saúde precisa de dinheiro. Para isso, é preciso retomar a revisão da constituição e é preciso fazer a reforma tributária”.
>>> “Há mais verbas para a educação no Brasil do que a gente imagina (!!!!). O problema é que essas verbas se perdem muitas vezes na burocracia e com o desperdício. Para que nós possamos melhorar a qualidade do ensino, pra que nós possamos treinar o professor, pagá-lo melhor, aí nós precisamos combater esse desperdício. Se nós fizermos isso, o que vai acontecer é que vai melhorar o ensino e a criança então se interessa pelo ensino e não há a repetência, que é o grande drama do ensino brasileiro".
>>> “Nós vamos criar milhões de empregos no Brasil. Você sabe como? O governo vai voltar a investir 15 bilhões de reais no sistema de transportes, em estradas, ferrovias (!!!!), portos e hidrovias. Só na recuperação de estradas vamos criar 150 mil novos empregos. Na agricultura é possível criar 3 milhões de empregos com irrigação, crédito e incentivo para as pequenas e médias propriedades".
Lula em (2002).
>>> “Temos que encontrar novas soluções para os velhos problemas. Temos que mudar o atual modelo econômico. Temos que investir na produção, reduzir impostos, aumentar as exportações e reduzir os juros. Só assim a nossa economia vai voltar a crescer e a gerar os empregos que o povo brasileiro tanto precisa".
“Vejas as minhas propostas:
>>> Estabelecer novo contrato social entre governo, empresários e trabalhadores, visando a retomada do crescimento econômico, geração de empregos e melhor distribuição de renda.
>>> Aumento das exportações
>>> Redução das taxas de juros
>>> Reforma tributária justa que desonere a produção
>>> Estímulo ao turismo, à agroindústria, à agricultura familiar e à reforma agrária.”
>>> "Sei que vocês também querem a mudança do nosso país. Sei que vocês compreendem a necessidade do Brasil ter um governo que vai se preocupar com o desenvolvimento, com o futuro, mas que não vai esquecer os pequenos, os mais fracos, os famintos, sempre tão esquecidos".
>>> “Já estive 3 vezes no Vale do Jequitinhonha e nem que eu viva 100 anos vou conseguir me esquecer do que vi".
Dilma em (2010).
>>> “Pra você querer fazer isso, pra você achar que tem de mudar o seu país, você precisa ter uma relação afetiva com o seu povo também. E você tem sim, ou seja, tem que te incomodar afetivamente, não é só racionalmente, afetivamente a pobreza. Afetivamente, criança sem recurso. E a mim sempre afetivamente me tocou muito, uma coisa que eu vi muito isso, a humildade do povo".
>>> “São histórias assim que me dão a certeza: nós vamos conseguir erradicar a miséria no Brasil. Porque o brasileiro quando recebe apoio e atenção, vai em frente, luta e realiza seus sonhos. Nós criamos o Bolsa Família pra isso. Pra garantir esse primeiro incentivo que a pessoa necessita pra melhorar de vida. Ao mesmo tempo, geramos emprego, ampliamos o acesso ao crédito e criamos cursos de capacitação profissional para a nossa população mais carente".
>>> “Eu tive o prazer de coordenar o PAC. Com essas obras nós vamos começar uma nova era de desenvolvimento nas regiões mais pobres do Brasil. Milhões de brasileiros terão direito a água para beber, plantar e produzir, terão direito no campo e na cidade, terão enfim uma vida mais próspera, justa e feliz".
>>> “O caminho para a gente erradicar a miséria no Brasil é esse. Levar o Bolsa Família para quem precisa. Expandir o emprego e os cursos de capacitação profissional em todo o país. Fortalecer a agricultura familiar. Realizar obras que criam uma nova dinâmica econômica e social nas regiões mais carentes e investir boa parte das riquezas do Pré-Sal no combate à pobreza. É assim que vamos vencer a desigualdade social e fazer do Brasil um país muito mais forte".
>>> “Eu acredito que as empresas públicas desempenham um papel fundamental para o país. Foi assim que fortalecemos a Petrobras e alcançamos a autossuficiência na produção de petróleo e descobrimos o Pré-Sal. Foi assim que fortalecemos o BNDES, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica e conseguimos vencer a crise mundial do ano passado".
A MISÉRIA E O VALE DO JEQUITINHONHA:
>>> Quer saber se o Vale do Jequitinhonha, que tanto preocupa os políticos, está parecido com a Dinamarca após tantos iluminados, preocupados em combater a miséria, terem ocupado a Presidência da República?
CONCLUSÃO:
Depois de ver tudo isso, não sei se é pra rir ou pra chorar. Eleições são um show de horrores, em que os seres mais abjetos da sociedade saem às ruas para beijar crianças e se colocar como a solução para todos os nosso problemas. O pior é que milhões de eleitores sempre caem nas mesmas mentiras. E nas eleições de 2018 não será diferente...
Quantas décadas de mentiras de políticos precisaremos escutar para entender que geração de empregos, melhora das condições sociais, segurança e melhor atendimento de saúde não virá de "Brasília" e nem do "gabinete de nenhum político?"
Só existe prosperidade em países onde existe liberdade econômica, onde você é livre para trabalhar e produzir sem que o governo "interfira e atrapalhe", sem que os políticos coloquem obstáculos para quem queira trabalhar, sem que "saqueiem os cofres públicos". E isto está longe de acontecer no Brasil.
Não poderia deixar de dizer que após assistir dezenas de programas eleitorais, houve um candidato que não foi eleito presidente, mas que falou algumas verdades em 1989.
E olha que ele tinha apenas... "15 segundos":
>>> “Atenção, daqui a exatamente 13 segundos, vai começar o espetáculo. É o filme bolorento da política tradicional brasileira. Propostas belíssimas. Nenhuma será cumprida. Aliás, sempre foi assim. O MEU NOME É ENÉAS !!!!"
ACORDA BRASIL !!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário