quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Video Roberto Carlos Verde e Amarelo

Banda Devassa - Rio de Janeiro. (Cultura, Esporte e Lazer).


"O BRASIL QUE EU NÃO QUERO PARA O MEU FUTURO".

O Brasil é um país maravilhoso e tem um grande futuro pela frente. Não falo isso por “ufanismo”. É muita coisa! Mas, então, porque demoramos tanto para “chegar lá” e nos tornarmos uma das maiores nações desenvolvidas do planeta? Esperamos tanto desse nosso lindo país. Entretanto, a questão mais justa deveria ser:
>>> "O que o Brasil espera de nós?"

Eu acredito nas futuras gerações; acredito na educação, na eliminação de tudo aquilo que não presta na nossa cultura. Deixar só coisas boas. Não preciso entrar aqui nos detalhes sobre isso. Todos os brasileiros sabem que tipo de pensamento, quais são as atitudes negativas que compõem a raiz do comportamento que impede nosso progresso, com ordem, e em ritmo mais acelerado.

Fazer o que está previsto mesmo que ninguém esteja vigiando, respeitar o direito de outras pessoas, cumprir o dever antes de exigir os direitos, cuidar das pequenas coisas ao nosso alcance em prol da natureza, falar de qualquer pessoa sempre como se ela estivesse presente, dizer obrigado, por favor, dar passagem, prestar atenção no próprio comportamento e tentar fazer sempre melhor e mais do que esperam de nós, dar o devido valor a cada produto ou serviço.

Exemplo:
Alguns pagam R$ 200,00 para ir a um show e acham caro um livro de R$ 50,00 - incentivar uma política ética e de qualidade, votar com responsabilidade, valorizar os bons políticos, valorizar os professores…

Nós podemos ter um país cada vez melhor. Só depende de nós, da nossa atitude, do nosso comportamento! Esse país é magnífico, e é nosso! Todo ele: de norte a sul, cada cachoeira, cada praia, cada montanha, cada rio, cada árvore. As escolhas do que fazer com tudo isso são nossas, e elas determinarão o futuro de todos os brasileiros, talvez da humanidade.

Temos uma grande responsabilidade. Que tipo de país, que tipo de sociedade, que tipo de cultura deixaremos para as próximas gerações, para os nossos netos? (Banda Devassa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário