29 de Outubro - Dia das Flores.
Hoje, "29 de outubro" se comemorou o "Dia das Flores". Elas são capazes de decorar e alegrar festas de aniversário, de casamento, de formatura etc. Além disso, as flores têm o poder de complementar a decoração da casa. O ambiente fica perfumado, com mais vivacidade e ajudam a mudar o layout dos cômodos.
As vantagens de compor interiores com o uso de flores estão no requinte que elas proporcionam através de suas cores vivas ao ambiente, no clima romântico e de tranquilidade – (devido ao contato com a natureza) – e, ainda, permitem um toque sofisticado paisagístico.
FLORES E ESTAÇÕES.
Na "primavera" as flores mais indicadas são as rosas, as orquídeas e as palmas, que têm maior durabilidade depois de retiradas da terra. Outras opções, porém com menos durabilidade, são copos de leites brancos e híbridos, flor do campo, camélias, crisântemos, chuva de prata, flor de antúrio, agapanthus roxos e brancos, mini vasos de azaleias híbridas, estrelícias, essas podendo combinar com algumas folhagens como costela de Adão, lança de santa bárbara, folhas de copo de leite, papiro, alguns galhos secos como os de jabuticabeira, espada de São Jorge entre outras.
Já no "verão", as flores mais indicadas são hortênsias azuis e híbridas, rosas, estrelícias, flores do campo – (sempre vivas) –, bastão do imperador, dálias híbridas, violetas e palmas. A dica do profissional é também usar folhagens para compor arranjos.
No "outono" as flores mais fáceis de serem encontradas são as rosas nacionais e importadas e orquídeas nacionais e importadas. Devido à época do ano, onde as plantas estão adormecidas há dificuldade de colheita.
>>> “No INVERNO já temos um pouco mais de flores nacionais para decoração de interiores disponíveis, como margaridas amarelas e brancas, copos de leites, ramos de viuvinha, buquê de noiva, cravo e cravino, rosas nacionais e importadas, orquídeas bambu, galhos de manacá cheiroso, mini potes de gerânio pendente para vasos mais altos como taças gregas, gérberas de todas as cores, etc.”.
CUIDADOS E RESTRIÇÕES.
As plantas ideais para o "interior" são as chamadas "plantas de sombra" ou até "meia sombra". São plantas que necessitam de duas a quatro horas de sol da manhã ou da tarde. Já as plantas de sombra não toleram sol direto, mas precisam de alguma luz natural. Quem escolhe uma planta de sol, vai ter de ter tempo para colocá-la para pegar sol em determinados períodos ou perderá o seu artifício de decoração natural.
A importância da "hidratação" das plantas. “O cuidado único e básico é trocar a água todo dia, e se possível borrifar água nas pétalas e folhas. Sempre tirar as folhas velhas e meladas para não contaminar as outras”.
>>> "única restrição em usar plantas ou flores em casa é para quem é alérgico". (Banda Devassa-Rio. - 29/10/2018).
Nenhum comentário:
Postar um comentário