quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Banda Devassa - "Marina Julia" - Praça Marechal Mauricio Cardoso. Vídeo ...

Banda Devassa - Rio de Janeiro. (Cultura, Esporte e Lazer).

28 de Fevereiro - "Dia da Andalucía" - (España).

HISTÓRIA...

O Dia Andaluzia comemora o referendo que deu origem ao processo de autonomia desta província.

Desde 1980, a Andaluzia tornou-se parte de uma das 17 comunidades autônomas no território espanhol. Como qualquer comunidade autônoma tem o seu próprio parlamento e agências de gestão.

Fundada em 1992, o edifício do Parlamento da Andaluzia abriga o gabinete presidencial, o conselho do governo, os membros do Parlamento e os ministérios da comunidade.

O nome Andaluzia vem da denominação que os muçulmanos deram a região durante a sua ocupação, (al-Andalus)...
Este dia é comemorado em "28 de fevereiro de cada ano".

Dia da Andaluzia.

"FATOS e CITAÇÕES"...

>>> Como uma comunidade autônoma, Andaluzia tem a sua própria constituição, e, geralmente, todo um conjunto de leis e regulamentos também regulados por seu próprio congresso. Tudo isso sob o quadro da Constituição e das leis espanholas, assim como da comunidade européia.

>>> Com uma população de mais de 8 milhões de pessoas, a região da Andaluzia inclui Málaga, Granada e Sevilha como suas principais cidades e zonas mais populosas. Enquanto Sierra Morena e a Cordilheira Penibética são constituídas como as menos povoadas. "Sevilla" serve como a capital do território.

>>> Devido à sua localização estratégica nas costas do Mar Mediterrâneo, a região da Andaluzia tem sido objeto de ocupações por vários povos, como os fenícios, os romanos e os muçulmanos. O referendo que deu origem à "Andaluzia" como uma comunidade autônoma, assinado e aprovado em 1981, foi reformado em 2007 para dar forma à estrutura da gestão e administração da comunidade, como se conhece hoje.

>>> Na Andaluzia muitas tradições folclóricas coexistem. Entre as mais notórias de sua cultura, são as touradas e o flamenco, também se realizam numerosas peregrinações e procissões que dão vida à tradição religiosa muito forte de seus habitantes. A produção artesanal é uma outra faceta notável das diferentes províncias que compõem este território autônomo, cerca de um quarto da produção nacional é obtida nesta região.

ESTE É O PROBLEMA:
"Andaluzia precisa de uma direção espiritual, uma orientação política, um remédio econômico, um plano de cultura e de uma força apostole e salva" - (Blas Infante).
Dia da Andaluzia.

"PRINCIPAIS EVENTOS e COISAS a FAZER"...

>>> Assistir em 27 de fevereiro, dia antes da celebração, ao tradicional "Café da manhã Andaluz". Nesta atividade, realizada no centro de Sevilha, é costume comer chocolate quente com pão e azeite de oliva.

>>> Participar do içamento da bandeira na entrada do Parlamento da Andaluzia. Neste cerimônia se entrega as Medalhas da Andaluzia por meio do qual os filhos amados da região são nomeados a cada ano.

>>> Visitar o Museu da Autonomia na primeira semana de março. Durante três dias, você pode desfrutar de jogos, apresentações musicais, e um dia aberto para desfrutar da família. Estas atividades são realizadas em comemoração do Dia da Andaluzia.

>>> Visitar o monumento "A Alhambra" na região de Granada, um antigo palácio onde os reis muçulmanos residiram durante sua ocupação da Andaluzia. Esta obra foi declarada Patrimônio Histórico da Humanidade.

>>> É costume pendurar uma bandeira da Andaluzia nas varandas das casas e dos edifícios neste dia.

(Banda Devassa-Rio - Quarta-feira - 28/02/2019).

Nenhum comentário:

Postar um comentário