23 de Novembro de 1981:
O Flamengo conquista o titulo de campeão da Taça Libertadores da América. (Fla-Devassa).
No melhor ano da história do Flamengo, 1981, para chegar ao título do Mundial Interclubes, o Rubro-Negro teve que ser campeão também da Copa Libertadores da América. Com grandes atuações de Zico, a equipe foi campeã praticamente invicta, perdendo apenas um jogo, o segundo da decisão, e carimbou o passaporte rumo a Tóquio.
Depois de passar por clubes como o Cerro Porteño, o Atlético-MG e o Jorge Wilsterman, o Fla chegou à final contra o Cobreloa, do Chile. O primeiro jogo da decisão foi disputado no Maracanã, com mais de 93 mil pagantes. O Mengo não decepcionou, e venceu por 2x1, com dois gols do Galinho de Quintino.
Com a vantagem, o time foi para a segunda partida como favorito. No entanto, jogando contra uma marcação forte e violenta do Cobreloa, o Fla não conseguiu impor seu ritmo habilidoso e veloz, jogando no Uruguai, e foi derrotado por 1x0. Por isso, a final foi levada para uma terceira e decisiva partida, onde o vencedor levaria o título.
Em mais um show de Zico, no "inesquecível dia 23 de novembro de 1981", o Flamengo bateu os chilenos por 2x0, e para delírio da imensa Nação Rubro-Negra, "se sagrou o melhor time das Américas". Time que depois seria o "melhor do mundo".
(Banda Devassa - Rio. - 23/11/2018).
Nenhum comentário:
Postar um comentário